3 Empresas Criativas e Inovadoras

 

O nosso mercado hoje em dia encontra-se muito extenso, para que você possa evoluir e também se destacar dentro desse mercado é necessário ter ideias inovadoras, ser criativo e acreditar nos seus sonhos.

Aqueles que conseguiram realizar o sonho de ter sua empresa reconhecida mundialmente merecem ser citados nesse post, pois tenho certeza que se esforçaram muito para fazer dar certo.

Conheça agora as 3 empresas mais inovadoras e criativas:

Apple

A empresa Apple é uma das maiores empresas de equipamentos eletrônicos e softwares do mundo. Foi fundada em 1976, pelos estudantes Steve Jobs e Steve Wozniak.
Tudo começou com o Apple I, criado por Wozniak, os amigos decidiram tentar vender o projeto para as empresas HP e Atari, porém ambas negaram, dizendo que computadores pessoais não teriam futuro no mercado.

O que fez a Apple ser a empresa mais valiosa do mundo com a incrível marca de cerca de 464 bilhões de dólares? A grande mente brilhante dos seus fundadores, que apesar de muitos desafios permaneceram com a ideia de alcançar seu público.

Google

Já imaginou como seria se não existisse o Google? Teríamos que usar o Hotmail pra enviar mensagens eletrônicas, o navegador Firefox pra navegar, algum serviço desconhecido para ver mapas e rotas, não tendo a facilidade do Google Docs, Drive, agenda, Earth, telefones sem Android, etc. Loucura, né?!
Pois então, são imensuráveis as facilidades que o Google vem nos proporcionando desde que foi lançado.

Fundada em 4 de setembro de 1998, por Larry Page e Sergey Brin, o motor de busca do Google na web é o serviço mais popular da companhia e o site mais acessado do mundo. De acordo com pesquisa de mercado publicado pela comScore em novembro de 2009, o Google era o motor de busca dominante no mercado dos Estados Unidos, com uma quota de mercado de 65,6%. O Google indexa trilhões de páginas web, de modo que os usuários possam pesquisar as informações que quiserem, através do uso de palavras-chave e operadores.

Uber

O Uber é um serviço de transporte privado urbano que funciona por meio de um aplicativo próprio. Bom, não é nenhuma empresa conhecida mundialmente ainda, porém vem crescendo em proporções grandiosas. Resolvi falar sobre o Uber, pois é algo que está chamando muita atenção de nós, brasileiros.

A startup Uber, que já vale mais do que a Ford e a General Motors, entrou em disputa com governos e taxistas ao chegar ao Brasil.

Segundo Spina, o Uber consegue aproveitar essas polêmicas para fazer com que o negócio cresça. “Essas situações adversas geram mais barulho e mais clientes para eles. Eles são um exemplo de como tirar vantagens em um contexto desfavorável” diz Spina.

Para Lemos, as questões que o Uber propõe tem um grande impacto na sociedade brasileira e nos fazem repensar o funcionamento de diversas áreas. “Isso vai muito além do próprio Uber, trazendo conceitos como a economia compartilhada, por exemplo” diz Lemos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *