4 Vantagens do Simples Nacional

Elaborado no ano de 2006, o regime tributário Simples Nacional foi criado para facilitar a vida dos empreendedores e, principalmente, promover incentivos para todas as microempresas e empresas de pequeno porte.
Bom, deixa-me adivinhar, você já possui um negócio ou pensa em abrir um empreendimento, porém não sabe se vale a pena se encaixar nesse regime, correto?

Continue acompanhando e saiba as vantagens do regime tributário Simples Nacional!

1. Pagamento Único

Simples, não é? O pagamento do Simples Nacional é completamente unificado. Isso é possível por meio do Documento de Arrecadação do Simples (DAS), que inclui 8 impostos diferentes, entre tributos municipais, estaduais e federais.
Com essa unificação do pagamento, o tempo de preocupação com o cálculo de todos os pagamentos é poupado, além de que o grande problema de atraso também reduz drasticamente, pois não são vários prazos, será apenas um.

2. Cálculo Automático

Esse cálculo é baseado na receita bruta anual e também no setor de atuação. O cálculo do Simples Nacional é extremamente simplificado, é necessário apenas identificar a faixa de renda bruta para o anexo correspondente e, após fazer isso, é possível identificar qual será a alíquota ocorrente.

Observação: Todas as empresas cadastradas no Simples Nacional tem a obrigatoriedade de efetuar o cálculo e emissão do DAS. Para fazer isso basta ir ao site da Receita Federal, e ao utilizar a plataforma verá que o cálculo será feito de uma forma completamente automática e segura.

3. Tributação Progressiva

Aderindo ao Simples Nacional, todas as empresas menores ou que faturem abaixo da média possuem mais chances do pagar um valor que seja adaptável à realidade das mesmas.

4. Regularidade Fiscal

Aderindo ao Simples Nacional, você garante que a sua empresa possua uma situação fiscal totalmente regular, pois não há o risco de ter seus impostos calculados incorretamente.
O Simples Nacional traz muita segurança para a sua empresa, pois evita problemas com a Receita Federal.

Entre essas, existem muitas outras vantagens no regime tributário Simples Nacional, pode ter certeza que sua empresa se enquadra nesse regime, não se preocupe em escolhê-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *