Como escolher um escritório de contabilidade

Escolher um escritório de contabilidade para contratar não é uma tarefa tão simples, deve-se uma atenção maior devido às importâncias que são confiadas ao contador.

Antes de escolher um contador, você precisa saber que será confiado a ele dados importantes da sua empresa, como as finanças, direitos trabalhistas e toda a base de sua empresa, incluindo toda a burocracia, e quem administrará será seu contador. Portanto, vou mostrar detalhes importantes que devem ser analisados antes de contratar um escritório contábil para sua empresa.

Marketing Digital

95% das empresas possuem acesso à internet, ou seja, provavelmente o primeiro lugar onde você irá pesquisar por um contador será pela web.

A primeira parte da análise é o endereço digital da empresa, analise bem, inclusive a estrutura do site da empresa. O marketing é a imagem da empresa, se o site for ruim olhe bem as referências para não se arrepender depois.

Um site bem feito, com todas as informações necessárias e com conteúdo educativo sobre o meio contábil, é a opção mais interessante para ter um primeiro contato. Caso encontre um site com o contato de forma fácil, faça contato via e-mail ou pelo telefone do escritório mesmo, e, após isso, daremos entrada no segundo passo, que é o atendimento.

Atendimento

O atendimento irá lhe indicar se o escritório contábil é bem organizado, se cumpre com seus prazos corretamente.
Analise se o atendimento é completo, com elementos como informações completas e claras sobre os serviços.
Caso o atendente te ofereça muitos serviços por valores bastante inferiores do mercado, desconfie.
Desconfie, também, caso o atendente esteja muito ansioso para fechar negócio com você e te ligue todos os dias.
Caso o atendente esqueça os horários das reuniões para te apresentar orçamentos, não feche negócio.

Procure alguém que te passe total confiança com clareza, pois esse cuidará de bens importantes. Analise estrutura e conteúdo da empresa e seus funcionários, assim não haverá arrependimentos futuros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *