Consultoria financeira: Como Funciona?

Como funciona a consultoria financeira?

Bom, os consultores são pessoas que ajudam a organizar todo o seu estado financeiro. O papel do consultor é criar estratégias de investimento e fazer com que o cliente mude hábitos ruins. Resumindo, os consultores financeiros irão resolver todos os seus problemas com dinheiro.

E para quem tem duvidas sobre consultoria financeira, separei as 4 perguntas mais pertinentes para esclarecê-las:

1. O que é um consultor financeiro?

É o principal responsável pelo planejamento das estratégias para resolver seus problemas com finanças. Baseando-se em uma análise das suas fontes de renda, fluxo de despesas, ele irá montar e recomendar planos de ação para que você consiga reduzir as despesas variáveis e economizar no final do mês.

Além disso, ele poderá te orientar e ensinar a fazer seu dinheiro render sempre.

2. Quais os benefícios de contratar uma consultoria financeira?

Creio que ao ver de muitos, é possível cuidar das próprias finanças, mas isso serve para quem tem tempo e dedicação para aprender a controlar suas despesas.

Contratando uma consultoria financeira você reduz e muito o tempo para entender a dinâmica das suas despesas, e começa a ter retorno do seu dinheiro rapidamente.

3. Todos precisam de consultoria financeira pessoal?

É importante saber controlar suas despesas pessoais para evitar que você se depare com surpresas desagradáveis.

Mas a forma como vai fazer esse controle das suas finanças faz o diferencial nessa questão, pois se desejar ter as finanças mapeadas em um curto espaço de tempo, dicas profissionais, perfil dos seus gastos identificado, recomendações de aplicações financeiras e possíveis mudanças no mercado é importante que você contrate uma consultoria.

Mas, se você quer apenas aprender sobre o mercado financeiro, produtos bancários e a conseguir controlar todas as suas finanças você mesmo pode gerenciar as suas despesas tranquilamente.

4. Quanto custa uma consultoria financeira pessoal?

O pagamento da consultoria financeira pode ser realizado de 2 maneiras:

Honorários: Esta forma de pagamento é baseada na quantidade de horas que o profissional demandará para analisar e planejar as suas finanças mais as horas de consultoria presencial, por e-mail ou telefone.

Valor fixo: Você e a sua consultoria estabelecem os serviços que serão necessários para atender a sua demanda e estipulam um valor único ou mensal.
E essas são as 4 duvidas mas pertinentes em relação a consultoria financeira, espero que tenha ficado claro como funciona, e como pode impactar sua vida ter um consultor financeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *