Regularização Da Sua Empresa

Quando uma pessoa física não possui nenhum tipo de documento, é como se ela não existisse. Assim como acontece com a pessoa física, também acontece com a pessoa jurídica, ou seja, uma empresa que não possui documentos de regularização, não existe perante a lei.
Para muitas pessoas o registro e todo o processo de documentação não são necessários, porém, estão completamente enganadas.

Entenda por que você precisa registrar legalmente sua empresa:

Documentos Contábeis

Consignar seus documentos contábeis é fundamental para que os impostos sejam todos colhidos corretamente, e os indicadores financeiros mostram a situação econômico-financeira no momento de obtenção de um empréstimo evitando até contrabando.
Além de fazer com que seus impostos fiquem em dia, garante também aos seus consumidores que o produto vendido pela empresa está completamente dentro das especificações exigidas e não prejudicará de nenhuma forma a saúde de seus clientes.

Dúvidas E Preocupações

Todos os empresários têm dúvidas antes de abrir seu negócio e é altamente aconselhado que consulte um contador para iniciar o processo de formalização.
É importante saber que quanto mais certidões e validações necessárias dos órgãos governamentais, mais esse processo de aprovação demorará. Isso geralmente é associado a atividades que envolvem alimentos ou a área da saúde.

E-Commerce

Eu sou um prestador de serviços e possuo um e-commerce, preciso registrar legalmente a minha empresa?
Sim, você precisará emitir também nota fiscal para todas as operações realizadas. Mas, no caso de notas fiscais eletrônicas e os produtos serem enviados pelo correio, o documento oficial deve ser enviado de maneira eletrônica para os órgãos governamentais e o documento físico deve ser despachado impresso juntamente com a mercadoria para o seu cliente.
Se no caso o e-commerce seja para serviços prestados, esse também deve ser transmitido para o sistema governamental e poder ser enviado eletronicamente para o cliente, mas nunca pode ser omitida a emissão da nota fiscal para que não ocorram problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *